“Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde”, diz o Instituto no anúncio.

Inmet coloca todo o MS em alerta de baixa umidade do ar
Inmet emitiu alerta de baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul. / Foto: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Alerta emitido na manhã desta quarta-feira (16/11) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca Mato Grosso do Sul em ‘perigo potencial’ de baixa umidade do ar. O aviso tem validade até 18h. 

“Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde”, diz o Instituto no anúncio.

Em Dourados, segundo a Embrapa Agropecuária do Oeste, o menor percentual nesta quarta ocorreu às 10h09 atingindo 28%. Já a temperatura máxima da manhã foi registrada às 10h27, com os termômetros alcançando 28,7ºC. 

Durante esse período de baixa umidade, a recomendação dos órgãos de saúde são de consumo de bastante líquido e que seja evitadas exposições ao sol nos horários mais quentes e desgaste físico nos períodos mais secos. 

Próximos dias

De acordo com o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), o clima seco e quente deve permanecer nos próximos dias em Dourados.

Para amanhã (17/11), os termômetros devem variar entre 16ºC e 29ºC, enquanto na sexta-feira a máxima pode chegar aos 31ºC.

Não hé previsão de chuvas para esses dias.