A mudança no tempo acontece com a aproximação de uma nova frente fria.

Inmet coloca cidades da região sul em alerta para tempestade e frio
Faixa laranja na região sul do estado indica tempestade e queda de temperatura para amanhã (dia 30). / Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de cor laranja (com risco alto) para tempestade e queda de temperatura nesta quarta-feira (dia 30), principalmente para as cidades da região sul do Estado.

Conforme o instituto, há previsão de chuva de até 100 mm (milímetros) por dia com ventos intensos (de 60 a 100 km/h), queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O declínio de temperatura deve ser maior que 5ºC com perigo à saúde.

A mudança no tempo acontece com a aproximação de uma nova frente fria. As cidades que devem ficar em alerta são: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.