O combate às chamas levou mais de 2h e 10 mil litros de água.

Incêndio toma conta e destrói prédio em fase final de construção em Dourados
Orientação é que seja realizada a verificação regular das instalações elétricas. / Foto: Reprodução/Dourados News

Um incêndio na noite desta quarta-feira (31) tomou conta e destruiu um prédio em fase final de construção, em um residencial de alto padrão, em Dourados — a 221 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o Dourados News, o Corpo de Bombeiros foi acionado as chamas em um amontoado de madeiras localizado no prédio. No local, a situação constatada fez com que a equipe solicitasse reforços, como explica o tenente Bottega. 

“O edifício encontrava-se totalmente tomado pelas chamas, exigindo uma ação imediata de nossas equipes. Contamos com a atuação de duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e iniciamos os trabalhos utilizando todos os recursos disponíveis para controlar a situação”, cita ao destacar que foram empenhados aproximadamente 10.000 litros de água e esforço conjunto dos militares. 

O combate às chamas levou cerca de duas horas e meia.  

Conforme o tenente Bottega, o incêndio foi possivelmente causado por algum curto-circuito no local, mas somente após a perícia técnica ser finalizada será possível informar o que motivou o fato.  

O Corpo de Bombeiros ressalta que a recomendação para a população, principalmente aos profissionais da área da construção é que seja realizada a verificação regular das instalações elétricas, bem como a adoção de boas práticas de segurança contra incêndios e a manutenção adequada de materiais de construção.