Mais de 4 mil bombeiros tentam conter chamas

Incêndio se alastra pela França e 10 mil pessoas são evacuadas

Um incêndio que se alastrou por uma área de 800 hectares no sudeste da França levou cerca de 10 mil pessoas a serem evacuadas na madrugada desta quarta-feira (26). O fogo teve início por volta da meia-noite do horário local, entre as cidades La Londe-les-Maures e Cap Bénat.

A cidade mais afetada pelo incêndio foi a Bormes-les-Mimosas. "As evacuações, de ao menos 10 mil, seguiram o alastramento do fogo", disse um oficial do corpo de bombeiros do município.

Cerca de 4 mil hectares já foram destruídos em todo o sudeste da França desde o início dos incêndios na região, que tiveram início na segunda-feira (24). Também foram afetadas as regiões de Saint-Tropez e a ilha de Córsega.

O governo francês pediu ajuda no combate às chamas aos países que fazem parte da União Europeia. Pelo menos 4 mil bombeiros e agentes de segurança foram mobilizados para conter a situação, além de 19 aeronaves.

A região de Bormes-les-Mimosas é altamente turística, com a população da cidade triplicando no verão. Até o momento, não há informações de turistas feridos. Pelo menos 12 bombeiros ficaram feridos no fogo e 15 tiveram de receber atendimento médico por causa da inalação de fumaça.