A menina, de 5 anos, contou que riscou fósforo em cortina.

Incêndio que pode ter sido causado por criança explode TV e assusta moradoras
/ Foto: Minamar Júnior

O início de um incêndio assustou moradoras em uma casa localizada na Rua José Gabriel Filho, no Bairro Celina Jallad, na tarde desta quinta-feira (18) em Campo Grande. A suspeita é que uma criança, de 5 anos, teria colocado fogo em uma cortina com fósforo e chamas causaram a explosão da TV.

Conforme informações da moradora, de 22 anos, ela estava dormindo e acordou com o barulho do eletrônico explodindo. A filha da jovem estava acordada e começou a “brincar” com uma caixa de fósforo.

A criança contou que foi até o quarto da avó, que também estava dormindo, e colocou fogo na cortina. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu a televisão. Assustada, a menina correu para baixo da mesa da cozinha.

A moradora afirmou que acordou e pegou um balde d’água e conseguiu apagar, mas mesmo assim acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares foram ao local, mas não foi preciso conter o fogo, pois já estava controlado.

Até então, as moradoras achavam que o fogo começou após um curto circuito na TV. A criança confessou a mãe a avó que causou as chamas após riscar fósforo em cortina e que também tentou colocar fogo no tapete da cozinha.