Em nota, a Energisa informou que o incidente na Subestação Coxim foi provocado por um defeito interno.

Incêndio em subestação deixa 33 mil moradores sem energiaS
Aparelho que pegou fogo na subestação. / Foto: Sidney Assis, de Coxim

Incêndio em subestação de energia, localizada na BR-163 no Conjunto Residencial Taquari, deixou todo o município de Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande, sem energia. O incidente aconteceu às 4h40. "Aqui está uma correria, cidade sem luz, comércio sem luz", comentou o radialista Sidney Assis.

Segundo o prefeito Edílson Magro (DEM), as aulas foram suspensas e as equipes estão nas ruas acompanhando os trabalhos da concessionária. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a subestação em chamas. "Desde o incidente, técnicos da Energisa estão no local trabalhando para que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível", disse.

Em nota encaminhada às 7h22, a Energisa informou que o “incidente na Subestação Coxim foi provocado por um defeito interno e as causas estão sendo apuradas pela concessionária. As equipes da distribuidora estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Não há mais fogo no local e não houve feridos. Neste momento 50% da cidade já teve o fornecimento normalizado e em 25 minutos o serviço será totalmente restabelecido”.

A dona de casa Ana Aparecida Moraes, de 40 anos, mora próximo a subestação e contou que acordou com o estrondo. "Pensa o susto que levei com o barulho". A luz na casa dela foi restabelecida.