Vizinho apagou as chamas; bombeiros fizeram resfriamento e viram multiplicador de tomada (T) "totalmente derretido".

Incêndio destrói móveis de residência em MS e suspeita é de sobrecarga em tomada
Móveis destruídos pelo fogo. / Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Incêndio em uma residência de Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, destruíram móveis da sala. A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que o fogo tenha começado por conta de sobrecarga na tomada. Ninguém ficou ferido.

Conforme os bombeiros, um vizinho foi quem apagou as chamas. Os militares fizeram a ventilação, resfriamento e a retirada de objetos do local, que ainda estava tomado por fumaça e em alta temperatura.

Os militares verificaram que o fogo ficou concentrado em uma parede onde ficava o rack, o qual foi destruído, assim como um sofá, um aparelho de som e um carregador de celular.

Os bombeiros constataram que o multiplicador de tomada (T) onde estavam ligados o carregador de celular e o aparelho de som estava "totalmente derretido". A dona do imóvel contou aos bombeiros que os dois equipamentos costumam ficar conectados constantemente no T.

Os militares orientam sobre precauções com sobrecarga em tomadas:
- Nunca ligue mais de um equipamento por tomada.
-Evite usar multiplicadores de tomada, mas se precisar confira a capacidade do benjamim e compare com a carga minima exigida para cada equipamento.
-Não deixe fios em contato.
-Cada equipamento a mais ligado ao multiplicador de tomdas,onde apenas um equipamento era esperado,sobrecarregará a tomada e os fios, assim superaquecer.
-Se sentir cheiro de queimado, chame profissional para revisar a instalação elétrica.