As chamas começaram por volta de 1h30 e foram contidas por volta de 4h desta segunda-feira (15)



Durante a madrugada, um incêndio tomou conta de um terreno na Rua Raul Pires Barbosa, em frente ao Hospital Proncor. As chamas começaram por volta de 1h30 e foram contidas por volta de 4h desta segunda-feira (15).

Pouco antes das 3h, as chamas já tinham se alastrado pela área e imagens enviadas à reportagem mostram altas labaredas no terreno. “Perto do hospital, para piorar a situação das pessoas que estão internadas”, comenta um homem que trabalha na unidade de saúde e registrou o incêndio.

Outra pessoa que estava no hospital relata que o Corpo de Bombeiros demorou mais de uma hora para atender à ocorrência. “Começou lá de baixo e já se alastrou muito, mas nada do bombeiro”. Segundo ela, a corporação foi ao local apenas com uma camionete adaptada para o combate às chamas. “Por isso se alastrou”, opina.

A Rua Raul Pires Barbosa ficou encoberta por fumaça e fuligem durante o incêndio. Além disso, trabalhadores e acompanhantes de pacientes precisaram tirar os carros que estavam estacionados à margem do terreno que pegou fogo. “Estava cheio de carro do pessoal do hospital, mandei tirar tudo, porque o fogo já está bem avançado”, afirma um homem em vídeo enviado ao Jornal Midiamax.

Campo Grande registrou ontem (14), temperatura máxima de 37,7°C e umidade relativa do ar mínima de 15%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Ainda não há informações sobre as causas deste incêndio, mas as condições climáticas formam o cenário propício para incêndios em vegetação.