Dados do Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostram que no período a inadimplência do consumir caiu 1,8% na Capital.

Inadimplência teve redução em maio na Capital, aponta serviço de crédito
Consumidores no Centro de Campo Grande. / Foto: Saul Schramm

O campo-grandense pagou mais dívidas em maio do que abril deste ano. Dados do Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostram que no período a inadimplência do consumir caiu 1,8% na Capital.

Segundo divulgado pelo Boa Vista, no resultado acumulado, a inadimplência diminuiu 2,3%, enquanto no comparativo com o mesmo mês do ano anterior o indicador cedeu 3,3%.

A recuperação de crédito do consumidor, por sua vez, recuou 0,2% na comparação de maio e mês anterior. No resultado acumulado, a recuperação cresceu 0,1% enquanto na variação com maio do ano passado o indicador subiu 4,4%.

Em Dourados, o Indicador de Registros de Inadimplentes caiu 3,5% na comparação mensal de maio contra o mês anterior. No resultado acumulado, a inadimplência diminuiu 2,4%, enquanto na variação com o mesmo mês do ano anterior o indicador cedeu 14,0%.

Dados - O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.