No bairro Vilas Boas, câmeras, cerca elétrica, nada disso impede ação dos bandidos

Impotência: ladrões ignoram câmeras e fazem o que querem para roubar

O clima é de medo entre moradores do bairro Vilas Boas, em Campo Grande, diante dos casos de invasões de residências na região por ladrões. Nem mesmo quem tenta se proteger com mais de um equipamento de segurança, consegue impedir a ação dos criminosos. Cerca elétrica, alarme, concertina e até câmeras de segurança, são ignorados pelos bandidos. Vídeos de câmeras de segurança a que o Campo Grande News teve acesso mostram o abuso dos ladrões, que provoca a sensação de impotência nem quem investe para ter segurança, mas continua sendo vítima.

A situação fica ainda pior devido à falta de iluminação pública de qualidade e ao número de terrenos baldios, na região. Na rua Antônio Francisco Lisboa, por exemplo, uma residência cercada por terrenos vazios foi alvo da ação de um criminoso, na noite da última quarta-feira (6). Tudo durou apenas cinco minutos, mas os prejuízos foram grandes. Uma janela teve o vidro temperado quebrado, equipamentos de segurança foram danidicados e anéis foram furtados.

"A gente não sabe se ele já estava de olho na nossa casa, mas nem mesmo os sensores, a cerca elétrica e quatro câmeras de segurança com monitoramento 24 horas impediram a ação do ladrão", relata a enfermeira Franciane Magna Batista, 38 anos. Imagens gravadas pelo circuito de monitoramento registraram a ação e o rosto do suspeito, o que pode ajudar a polícia a identificar o suspeito.