Atingido no pescoço durante abordagem ocorrida na favela de Paraisópolis

Imagens mostram cabo da PM sendo baleado em abordagem
Atingido no pescoço durante abordagem ocorrida na favela de Paraisópolis / Foto: Reprodução

Imagens mostram o momento em que o cabo da Polícia Militar de São Paulo, Johannes Santana, é atingido no pescoço durante abordagem ocorrida na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, nessa quinta-feira (8). O vídeo mostra o momento em que o ladrão, Kauan Alison Alves dos Santos, atira contra o pescoço do PM.

Kauan integra a organização criminosa que executou o delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, morto na manhã de 14 de janeiro durante um assalto na Rua Amaro Guerra, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, publicou o Metrópoles.

Estado de saúde
De acordo com boletim médico, o PM está consciente, não corre risco de morte e já entrou em contato com familiares para tranquilizá-los da situação. Apesar disso, ele teve uma vértebra pequena da coluna quebrada na ação e vai passar por exames para avaliar possíveis danos.

Delegado morto

Na época do crime, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo esclareceu que o delegado estava a pé quando foi abordado por um motociclista, que fingia ser entregador. “Ao perceber que a vítima estava armada, o assaltante disparou contra ele, atingindo-o nas costas”, afirmou a pasta. O delegado foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu. (Informações do Metrópoles)