Um dos personagens principais na vitória sobre o Palmeiras, o lateral direito Igor Vinícius concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Rei Pelé.

Igor Vinícius destaca resiliência do Santos e projeta duelo contra o Mirassol: "Encarar como um clássico"
Um dos personagens principais na vitória sobre o Palmeiras, o lateral direito Igor Vinícius concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Rei Pelé. / Foto: Thais Bueno/Gazeta Press

O defensor já mudou o foco e projetou a importante partida contra o Mirassol, que pode levar o Santos a abrir uma distância maior da zona de rebaixamento.

"Sabemos que temos alguns exemplos de jogos grandes que jogamos muito bem, depois nos acomodamos e tivemos resultados não tão bons. Temos isso em mente, sabemos da importância do jogo contra o Mirassol, uma equipe que vem numa fase fantástica. Mas estamos muito focados, trabalhando para conseguir os três pontos e dar sequência nessa reta final", afirmou o camisa 18.

O Santos vem de uma vitória fundamental contra o Palmeiras no clássico do último sábado. Com o resultado positivo, o Alvinegro Praiano chegou aos 36 pontos e subiu para a 16ª colocação, empurrando o Vitória para a zona de rebaixamento.

Na visão de Igor Vinícius, o Santos precisa encarar o jogo contra o Mirassol como encarou o duelo contra o Palmeiras: como se fosse um clássico. Ele destacou a resiliência do elenco para se reerguer após duas derrotas consecutivas e exaltou até a torcida do Peixe.

"Bom, acho que é encarar como se fosse um clássico. Sabíamos das dificuldades que teríamos nesses três jogos, contra Flamengo e Palmeiras, mas o grupo mostrou uma mentalidade e um poder de resiliência muito forte. Temos que enaltecer a torcida também, que fez uma festa fantástica. Logo que entramos na rua, o clima estava diferente, sentia que iria dar bom para nós. Sabemos que os ingressos já estão esgotados, que amanhã será parecido com o que foi contra o Palmeiras. Esperamos fazer um bom jogo e somar mais três pontos", projetou o lateral.

Igor Vinícius: de vilão a herói

Igor Vinícius foi de vilão a herói no período de uma semana. No dia 9 de novembro, o lateral direito falhou no jogo contra o Flamengo, o que levou ao terceiro gol do rival carioca. Menos de uma semana depois, foi destaque no clássico contra o Palmeiras. O defensor revelou que teve apoio da comissão técnica, elenco e diretoria e destacou a importância disso.

"Estava pressionadíssimo, foi uma semana difícil, tanto pelo resultado como pelo meu erro. Reconheci depois no vestiário. Eu entendo que vinha fazendo uma boa partida contra o Flamengo, aí cometi um erro desse e me desliguei depois. O erro acontece e foi isso que eu coloquei na minha cabeça depois. Mas que sirva de lição, como exemplo. Tive apoio de todo mundo na comissão técnica, o Mattos me ligou, Gustavo [Ferreira] conversou comigo. Ter esse apoio foi fundamental para me reerguer nessa semana", revelou.

Apesar de ter deixado a zona de rebaixamento, o Santos ainda não se livrou completamente do risco de queda. Para se afastar de vez deste cenário, o Peixe busca a vitória contra o Mirassol e torce por um tropeço do Vitória, que encara o vice-líder Palmeiras nesta quarta-feira.

"O principal é saber onde estamos, da situação que vivemos, que não dá para acomodar em nenhum instante. Não dá para vir de uma partida muito boa e deixar cair. Sabemos da equipe do Mirassol. Diferente de outros times, o Mirassol está na parte de cima, é um time que vem tentar impor seu jogo e jogar, joga leve, sem responsabilidade. Será um jogo de muita intensidade, é um time muito forte fisicamente. Teremos que estar no nosso maior nível de atenção, é uma equipe que vem fazendo um grande trabalho. Com o apoio do nosso torcedor, temos tudo para fazer uma grande partida", concluiu o jogador.

Revelado nas categorias de base do Santos, Igor Vinícius retornou ao clube em julho deste ano. Ao todo, ele soma 16 partidas (11 como titular), e ainda não contribuiu com gols ou assistências.

Próximos jogos do Santos
Santos x Mirassol (34ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 19/11 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
 

Internacional x Santos (35ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 24/11 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)