Os aprovados devem comparecer ao campus ao qual concorreu à vaga nesta terça-feira (3), das 18h às 20h, para manifestaram interesse na vaga

IFMS convoca aprovados em 2ª chamada para matrícula na graduação
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande. / Foto: Arquivo/Campo Grande News

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou ontem (2) a segunda chamada dos aprovados nos cursos de graduação para o segundo semestre deste ano. Os aprovados devem comparecer ao campus ao qual concorreu à vaga nesta terça-feira (3), das 18h às 20h, para manifestaram interesse na vaga ou realizarem a matrícula.

A lista de aprovados pode ser conferida aqui. Segundo divulgado pelo instituto, a classificação se baseia nas notas obtidas pelos candidatos na edição 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir das vagas não ocupadas na primeira chamada e na inscrição dos candidatos na lista de espera.

As vagas são para os campus de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. Os candidatos que não moram na cidade do campus para o qual concorrem à vaga e que tiveram a sua manifestação de interesse via e-mail deferida têm até o encerramento da 3ª chamada, em 5 de julho, para efetuar a matrícula.

Caso ainda existam vagas não preenchidas, tais vagas serão automaticamente disponibilizadas no processo seletivo de vagas remanescentes do IFMS, destinadas a candidatos que participaram das edições 2015, 2016 e 2017 do Enem.

Graduação – Foram ofertadas 120 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

No total, foram registradas 1.332 inscrições para os cursos, sendo 958 para primeira opção e 374 como segunda opção. O curso mais procurado foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Campo Grande, com 656 inscritos e concorrência de 16,4 candidatos por vaga.