A vítima mora com a esposa, que está bem, pois no momento do incêndio estava em um restaurante no Centro.

Idoso que estava dormindo onde fogo começou é intubado e levado para hospital
Shinpei Sato, de 74 anos, foi intubado na calçada e recebeu oxigênio por meio de ventilador manual. / Foto: Live do Campo Grande News/Reprodução

Shinpei Sato, de 74 anos, que dormia na tarde desta quarta-feira (9), no apartamento 62, onde fogo começou, precisou ser intubado logo após o resgate, ainda na calçada da Rua 15 de Novembro. Ele foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso ficou preso no quarto e inalou muita fumaça.

A vítima mora com a esposa, que está bem, pois no momento do incêndio estava em um restaurante no Centro. Segundo o filho do casal, Sávio Pereira Sato, que mora no apartamento logo acima da unidade habitacional onde vivem os pais, Shinpei foi o penúltimo a ser resgatado e passou quase duas horas em meio à fumaça.

“Segundo o bombeiro, tinha muita fumaça, não estava fácil o acesso. Ele ficou lá até agora, inalando tudo isso de fumaça”, afirmou.

Ainda de acordo com Sávio, os militares explicaram que existe um protocolo de prioridades a ser obedecido quando há múltiplas vítimas. “A gente até entende, mas neste momento é difícil aceitar”.

O filho tentou, mas também não conseguiu salvar o pai. Ele relatou que estava impossível entrar no apartamento.

O apartamento de Shinpei fica no sexto andar do Edifício 15 de Novembro, localizado na rua de mesmo nome, entre a Calógeras e a 14 de Julho, no Centro da Capital.

Bombeiros conseguiram evacuar o prédio rapidamente. Mas, além de Shinpei, outras duas pessoas ficaram presas no interior do edifício e foram resgatadas com a ajuda da escada magirus, que tem alcance de 60 metros.