A filha da vítima, Lucia Nishiyaki de 51 anos, não foi atingida e explicou que ela e o pai estavam voltando do Shopping.

Idoso morre atropelado enquanto atravessava rua com a filha
Corpo de Bombeiros e Samu reanimando a vítima. / Foto: Paulo Francis

Um idoso, de 85 anos, identificado como Hideo Nishiyaki, morreu após ser atropelado por uma moto, na tarde desta quarta-feira (5), enquanto atravessava a rua com a filha, na Avenida Ceará, entre as ruas Manoel de Souza e Antônio Maria Coelho, sentido ao Shopping Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a reanimar a vítima, mas ela não resistiu e faleceu no local.

De acordo com o tenente coronel Carminatti, um motociclista, de 27 anos, seguia no sentido Centro com semáforo estava verde para ele quando o idoso  atravessou. A causa da morte foi classificada como "diversas fraturas,"

”Ele  tinha vários ferimentos internos. Teve um traumatismo crânio encefálico grave, inclusive com a exposição de massa encefálica”, disse.

A filha da vítima, Lucia Nishiyaki de 51 anos, não foi atingida e explicou que ela e o pai estavam voltando do Shopping e indo para casa quando a moto o acertou. Eles moram atrás da pracinha da Ceará. De acordo com a filha, os dois viviam sozinhos.

Conforme testemunhas locais, quem atravessou primeiro foi a mulher, o idoso apenas a seguiu.  O motociclista, de  27 anos, foi socorrido com dores no joelho e encaminhado para uma unidade de saúde próxima.

A Agetran interditou parcialmente a Avenida Ceará e trânsito no local ficou  lento.