Conforme o filho de Antônio, Wesley Silva, 32 anos, roteirista, o pai disse que ia buscar pão naquela manhã (5).

 Idoso está desaparecido há seis dias em Dourados e família faz buscas
Idoso está desaparecido / Foto: Divulgação

Antônio Juvenal Ferreira, 63 anos, saiu da casa que reside em Dourados, na Vila Vieira, no sábado (05) e, conforme a família não mais retornou. Um boletim de ocorrência foi registrado no domingo (06) sobre o caso e familiares estão desesperados com a situação, o que fica ainda mais delicado, pelo fato do aposentado ter sinais de alzheimer. 

Conforme o filho de Antônio, Wesley Silva, 32 anos, roteirista, o pai disse que ia buscar pão naquela manhã (5). Na mesma data, familiares já começaram a procurar no bairro, mas sem sucesso.

As buscas tem perdurado até esta sexta-feira (11), conforme Wesley, em todos os lugares que o idoso costumava ir, bairros arredores, até na região. 

“Desespero” é a palavra usado por Wesley diante do fato, que pede encarecidamente que a comunidade douradense ajude nas buscas.  

“Já não sabemos mais o que fazer, minha família está atrás de pistas e em oração, é muito difícil”, aponta. 

O idoso trajava camisa clara, calça e sapatos escuros, quando deixou a residência. 

O filho conta que o pai sumiu anteriormente por um dia uma vez e foi levado para a família por um caminhoneiro a quem pediu ajuda na Vila São Pedro. Em outra situação, Antônio desapareceu por dois dias e foi entregue à família por um agente do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele estava na região do Panambizinho. 

“Eu havia conversado com ele, para que não ‘sumisse’ de novo e se um dia tivesse dificuldade em voltar para casa, mostrar um bilhete que escrevi e deixei na carteira dele para alguém. Como ele fez isso, o rapaz do Samu soube como trazê-lo”, pontuou.

Agora a família tem mobilizado amigos e grupos em Dourados nas buscas. Wesley pede para que caso alguém veja Antônio, tente “detê-lo” e chamá-lo.   Qualquer informação sobre o paradeiro do idoso pode ser direcionada no whatsApp. O contato é: 67- 9 9870-9564.