Segundo ele, todas moram em Campo Grande, o que não impediu a situação de maus-tratos que vinha sofrendo

Idoso encontrado sem água e sem comida no Jardim Anache tem três filhas
Ele foi encontrado deitado em uma cama suja e desconfortável, em meio a sujeira e mau cheiro / Imagem Ilustrativa. / Foto: Arquivo TopMídiaNews

O idoso, de 78 anos, encontrado sem água e sem comida no Jardim Anache tem três filhas, afirmou a própria vítima à polícia. Segundo ele, todas moram em Campo Grande, o que não impediu a grave situação de maus-tratos que vinha sofrendo.

A vítima foi resgatada em situação de maus-tratos no início da noite deste domingo (5), pela Polícia Militar. O idoso era mantido trancado em uma residência, sem luz, água encanada e comida.

Ele foi encontrado deitado em uma cama suja e desconfortável, em meio a sujeira e mau cheiro. No local, os policiais notaram que a casa não tinha iluminação exterior. A porta da frente estava fechada, bloqueada com um pedaço de madeira.

Após algumas tentativas a equipe conseguiu derrubar a madeira que escorava a porta e conseguiu entrar na residência. No interior da casa, foi constatado não haver luz, o imóvel estava bagunçado, com louças sujas na pia, fogão sujo, cama desconfortável e também sem higiene, sem ventilação, sem água encanada, e sem comida à disposição do idoso.

Ainda foi constatado mau odor no interior do imóvel, vindo do banheiro que se encontra inutilizável. O idoso, para beber água, dispunha de três baldes de água suja que ficam no chão.

Bastante debilitado, magro, e com bolsa de urostomia (urina), o idoso ainda apresenta um machucado no lado direito do pescoço e inflamação peitoral. A equipe pediu apoio do Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento e encaminhou o idoso até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia.