As filhas de um paciente de 82 anos foram à polícia, nesta quinta-feira (23), denunciar que encontraram larvas na boca do pai, que está internado no Hospital da Vida em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, na versão das duas mulheres a enfermeira teria dito que isso era comum e o médico culpou o governo do estado.

Ao G1, o diretor administrativo do hospital, Cícero Gomes de Souza, disse que já foi aberto um processo de sindicância para investigar o ocorrido. Segundo ele, os envolvidos serão ouvidos e, caso haja culpados, haverá punição. Sobre a higiene, Souza garantiu que o hospital passa regularmente por dedetização.

A secretaria de saúde do município não quis se posicionar, mas informou que está apurando o ocorrido.

Conforme registro policial, as filhas do idoso encontraram as larvas durante uma visita por volta das 16h (de MS). Elas questionaram a enfermeira sobre o ocorrido, e a funcionária teria dito que isso era comum e que às moscas entram pela porta que fica aberta às vezes.

Ainda segundo relato das mulheres, ao reclamarem para o médico, ele disse que a equipe do hospital é competente e que a culpa é do governador que não quer criar hospital regional em Dourados.

O médico teria acusado o governo também de ser o responsável pela superlotação do hospital. Segundo o boletim, uma das filhas teria questionado o médico sobre ter deixado o idoso em condições de perigo, mas ele não respondeu. O caso foi registrado como perigo para a vida ou saúde de outrem.