O estelionatário pediu para confirmação o número da conta, número da agência, número do cartão e a senha do idoso. Em seguida, aproveitando da boa-fé do idoso, disse que só faltava o número da chave de segurança do cartão, e a vítima forneceu.

Idoso de Itaporã é vítima de estelionato, após passar informações bancárias por telefone
Idoso de Itaporã é vítima de estelionato, após passar informações bancárias por telefone. / Foto: Imagem ilustrativa

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima relatou que no dia 06/12, por volta das 15 horas, recebeu uma ligação do número (67) 9670-9**, onde o estelionatário se identificou como Lucas H**, gerente do Banco Bradesco, e informou que seu cartão havia sido clonado, e que precisaria confirmar algumas informações.

O estelionatário pediu para confirmação o número da conta, número da agência, número do cartão e a senha do idoso. Em seguida, aproveitando da boa-fé do idoso, disse que só faltava o número da chave de segurança do cartão, e a vítima forneceu. Em posse das informações, o estelionatário disse a vítima que todas as medidas de segurança já haviam sido tomadas, e que era para o idoso ficar tranquilo.
Desconfiado, a vítima foi até o Banco na presente data, onde após puxar um extrato, pode observar que havia sido feito um empréstimo em sua conta e demais transações, não sendo feitas por ele.

No boletim de ocorrência não consta o valor do prejuízo do idoso. A ocorrência foi registrada na delegacia de Itaporã que agora investiga o caso.

Caso tenha alguma informação que possa levar ao autor, você pode colaborar com a polícia ligando no (67) 3451-1562, ou na Polícia Militar via 190, denuncie!