Sebastião Ferreira ficou preso no Rio Paraguai em meio à plantas aquáticas e sobreviveu quase sem nenhum tipo de alimentação.

Idoso de 81 anos que ficou 13 dias desaparecido no Pantanal de MS recebe alta do hospital
O pescador Sebastião Ferreira, de 81 anos, ficou desaparecido no Pantanal de MS / Foto: TV Morena/Reprodução

O pescador Sebastião Ferreira, de 81 anos, recebeu alta da Santa Casa de Corumbá na manhã desta quinta-feira (4). O idoso ficou desaparecido na região da Baia do Castelo, no Pantanal de Mato Grosso do Sul durante 13 dias e foi resgatado no domingo (30).

Sebastião chegou ao hospital desnutrido e desidratado, e se recuperou de forma surpreendente, de acordo com a equipe médica. Ele passou pelo Pronto Socorro e Pela Clínica Médica e foi para casa andando.

O resgate
 
O pescador ficou preso no Rio Paraguai em meio à plantas aquáticas. "O bote parece que estava plantado naquele baceiro, eu lutava, lutava; o jeito foi sair do bote e descansar, explicou.

O idoso foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros que chegou a usar um drone para ajudar na localização. Ele disse que sobreviveu quase sem nenhum tipo de alimentação e “matou a sede” tomando água do rio Paraguai.

"Não sei como agradecer, então agradeço a Deus [...] foi um milagre porque se fosse uma pessoa que não confia em Deus ela não durava", comentou.
Pescadores enfrentam dificuldades de navegação na Baia do Castelo desde o mês de março por conta da grande quantidade de plantas aquáticas.