PM flagrou veículo na contramão e quase bateu em outro ao fazer uma rotatória, em Campo Grande.

Idoso de 78 anos é preso em MS por dirigir embriagado com a esposa e a neta no carro

Um idoso de 78 anos foi preso no fim da tarde de domingo (09), em Campo Grande, após ser flagrado dirigindo na contramão e quase provocar um acidente.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) fazia rondas pela avenida Mascarenhas de Moraes e viu quando a picape do idoso andou na contramão da pista e em seguida, quase causou um acidente na rotatória da rua 14 de Julho.

Os policiais deram ordem de parada e pediram para que os ocupantes saíssem do carro. A mulher e a nesta de 5 anos desceram, mas o motorista permaneceu. Ele ofendeu os militares, que diante da situação deram voz de prisão.

Conforme o registro, o idoso apresentava sinais de embriaguez tais como: olhos vermelhos, fala alterada, odor de álcool no hálito, desordem nas vestes, arrogância, dificuldade de equilíbrio e falta de coordenação motora, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo elaborado o Auto de Constatação de Embriaguez.

Ainda de acordo com o registro policial, a esposa do motorista e a neta dele estavam no banco da frente e sem cinto de segurança. O idoso foi autuado por dirigir embriagado, perigo para a vida de outras pessoas e desacato.