A polícia espera a recuperação do aposentado para ouvi-lo. Não está descartado há possibilidade de sequestro.

Idoso de 74 anos encontrado às margens da BR-163 continua internado e se comunica com dificuldades
Idoso foi encontrado ás margens da BR-163 / Foto: Alysson Maruyama

O aposentado Adão Pereira da Silva, 74 anos, que foi encontrado em Campo Grande nesta quarta-feira (7), após 30 horas de desaparecimento, continua internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Moreninhas, na capital.

De acordo com o último boletim médico, ele ainda está debilitado e se comunica com muita dificuldade. Por esse motivo, o idoso ainda não foi ouvido pela polícia. A expectativa é que ele receba alta nesta sexta-feira (9); antes deve realizar exames neurológicos já que existe a suspeita de lesão na cabeça.

O caso
 
O aposentado que estava desaparecido há 30 horas em Campo Grande, foi encontrado no início da tarde de quarta-feira (7) às margens da BR-163, a cerca de 2 km da capital.

Adão foi localizado pelo Corpo de Bombeiros próximo a uma ponte. Uma pessoa que mora na região o teria visto e comunicado. Ele estava debilitado e foi levado para atendimento médico. O idoso sofre de hipertensão e doença de Chagas e estava com os medicamentos.

Adão saiu de casa por volta das 7 horas desta terça-feira (6) em direção ao centro da cidade e não deu mais notícias aos parentes que passaram a procurá-lo, desesperadamente, nas redes sociais e em grupos do WhatsApp.

Policiais militares e do Batalhão de Choque fizeram buscas na região e não descartam a possibilidade do idoso ter sido sequestrado. A previsão é que ele seja ouvido pela polícia nesta quinta-feira (8) assim que apresentar melhora nas condições de saúde.