Idosa quebra fone e revolta crianças no ônibus em Campo Grande: ‘Não sou filho da p***’

Idosa quebra fone e revolta crianças no ônibus em Campo Grande: ‘Não sou filho da p***’
Idosa quebra fone e revolta crianças no ônibus em Campo Grande: ‘Não sou filho da p***’ / Foto: Reprodução, Aonde não ir em Campo Grande

Um vídeo que circula nas redes sociais tem revoltado os internautas campo-grandenses. Chorando, um menino de 11 anos afirma que uma idosa, embarcada no mesmo ônibus do transporte coletivo, teria quebrado seu fone de ouvido após ele defender um colega que teria pedido para sentar no banco vago ao lado dela. Segundo o menino, a idosa estaria guardando lugar para uma amiga.

O caso aconteceu na última segunda-feira (7), na linha 105 A – Paulo Coelho Machado / Terminal Guaicurus, mas só foi publicado na página do Facebook ‘Aonde não ir em Campo Grande‘, na quarta-feira (9). 

Assim, o vídeo, gravado por outro passageiro, mostra o menino sentado ao lado de uma mulher, que tenta consolá-lo. Ao ser questionada sobre o que aconteceu, a criança explica que o ônibus estava para sair do ponto, e a senhora estava guardando um lugar do seu lado para uma amiga, que não havia embarcado. Então, seu amigo – na mesma faixa de idade – teria ido até ela e pedido para se sentar. Foi quando começou a discussão.

“Meu amigo foi pedir um lugar, ela começou a desaforar meu amigo. Aí eu fui do lado do meu amigo e ela começou a falar assim: ‘lá vem o outro filho da p*** pra azarar minhas ideias’. E eu falei: ‘moça, não sou filho da p***, você sabe quem é minha mãe pra estar falando isso?'”, explica em lágrimas.

Fone quebrado
Em seguida, ele abre uma bolsa que está em seu colo, e mostra o fone quebrado. “Meu fone tá todo quebrado. Eu ganhei meu fone e ela quebrou”.

Após ouvir a criança, o passageiro vai até a idosa, que está sentada em um dos primeiros bancos do ônibus e questiona se ela fez o que o menino alega. Sem titubear, ela concorda: “é, fui eu”. O homem chega a questionar ela novamente. A idosa balança a cabeça em concordância.

Outras crianças que estão no ônibus se aproximam da senhora e do homem que filma a discussão, e começam a acusá-la de ameaça.

“Ameaçou bater em nós. Ameaçou dar soco na minha cara, não é minha mãe”, diz um. “Nem meu pai bate em mim”, grita o menino que havia pedido um lugar para se sentar, aos prantos.

Internautas se comoveram
Nos comentários, os internautas prestaram solidariedade aos meninos. “Meu Deus, que barbaridade! Deveria chamar a polícia pra ela, já que bate. Está errado. Os pais dessas crianças têm que ir atrás”, comentou um. “Não é porque é idosa que pode fazer isso. Tem que fazer B.O”, comentou outro.

Uma internauta reconheceu a idosa e pontuou nos comentários que não é a primeira vez que isso acontece. “Uma vez ela não queria que eu encostasse nela no ônibus lotado”. “Comigo também, ela sempre faz isso”, concorda outra mulher.