Maria Aparecida de Oliveira afirma que viu TV e ventilador desligarem, mas permaneceu deitada até que funcionário foi ao local e avisou sobre incêndio.

Idosa mora em hotel que pegou fogo e foi retirada de quarto por funcionário
Maria Aparecida disse que estava deitada e viu eletrônicos desligarem, sendo retirada do local por funcionário. / Foto: Paulo Francis

Maria Aparecida Henrique de Oliveira, 74, foi retirada sem ferimentos do quarto em que mora no Hotel Nacional, no bairro Amambai, por um funcionário que a alertou sobre o incêndio que destruiu o segundo andar do prédio na tarde desta segunda-feira (10). Ela disse ter sentido um forte calor, mas não imaginou que o mesmo seria causado pelas chamas.

A idosa disse que assistia a televisão quando sentiu um calor muito grande. A TV foi a primeira a desligar, seguida do ventilador. Ela estava deitada, quando um funcionário bateu à porta e logo foi entrando e avisando do incêndio. Ele a pegou pelo braço e ajudou a sair do prédio.

“Eu pensei que fosse passar mal. Me deram água com açúcar porque fiquei muito nervosa. Quase não conseguia segurar o corpo”, disse ela. Na saída, conseguiu pegar a bolsa, documentos pessoais e alguns medicamentos –disse ter pago R$ 480 pelos remédios da última vez.

Maria disse que mora há 3 anos e 5 meses no hotel. Natural de Amandina (distrito de Ivinhema, a 282 km de Campo Grande–, disse ser “sozinha no mundo”: o marido faleceu em 2004 e, sem filhos, decidiu viver no Nacional, onde disse ter um apego muito grande com o lugar e, principalmente, com os funcionários. “Todo mundo é muito educado e a dona, muito simpática”, disse.