Uma moradora do bairro Jardim Guanabara foi vítima de um golpe enquanto estava em casa, no último dia 15 de maio. O caso foi registrado nesta segunda-feira (19), na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), como furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança.

Idosa cai em golpe de suposto ambulante e tem cartão clonado no Jardim Guanabara
/ Foto: Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi abordada em sua residência por um homem que se apresentou como vendedor ambulante, oferecendo queijo e goiabada. Após concordar com a compra dos produtos, no valor de R$45,00, ela realizou o pagamento por meio de cartão de débito.

O suspeito utilizava uma máquina de cartão, que inicialmente não funcionou, alegando que o pagamento seria processado por um aplicativo no celular. Confiando no vendedor, a vítima inseriu o cartão e digitou a senha. O homem estava acompanhado de uma segunda pessoa em uma caminhonete branca, semelhante a um modelo Pampa.

 
Dias depois, ao procurar seu banco devido ao bloqueio do cartão, a vítima descobriu que havia sido realizado um débito no valor de R$1.500,00. A transação foi registrada em nome de um indivíduo identificado, na cidade de Fátima do Sul.

A Polícia Civil investiga o caso como furto qualificado com abuso de confiança e uso de fraude.