Atendimentos serão das 9h às 15h.

Hospital Universitário faz mutirão de prevenção ao câncer de pele no sábado

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian realiza, no próximo sábado (2), mutirão para a prevenção de câncer de pele. Serão feitas consultas, cirurgias, biopsias de lesões e crioterapia, entre 9h e 15 horas. Evento é aberto a toda a população e deve atender cerca de mil pessoas.

De acordo com o hospital, qualquer pessoa que tenha manchas, pintas, caroços ou lesões suspeitas, que podem ser ou vir a ser um câncer de pele, pode comparecer ao Hospital Universitário.

Os pacientes vão passar por consulta e, em caso de suspeita de câncer de pele, passarão por biopsia. Caso sejam encontradas lesões pré-malignas, os pacientes farão criocirurgia (método cirúrgico que utiliza gases em baixas temperaturas, especialmente o nitrogênio, para destruir lesões). Se forem constatadas lesões decorrentes de câncer de pele o paciente será submetido a cirurgia.

As atividades fazem parte da Campanha Nacional de Detecção do Câncer de Pele, realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Cerca de 60 profissionais vão participar das atividades.