O Hospital Regional de Aquidauana tem os 10 leitos de UTI e numa parceria da Prefeitura de Aquidauana com o Governo do Estado via Secretaria de Estado de Saúde, serão instalados mais 05 leitos de UTI, totalizando 15 leitos de UTI para atendimento aos pacientes de Aquidauana e da microrregião.

Hospital Regional de Aquidauana recebe equipamentos para usina de oxigênio

O Hospital Regional de Aquidauana acaba de receber os novos equipamentos para substituir a usina de oxigênio antiga, que ainda em uso, mas que devido as condições técnicas e tempo de uso, só está suportando 10 leitos de UTI, em funcionamento. Com a chegada dos novos equipamentos, que começarão a serem instalados já neste final de semana, o Hospital Regional de Aquidauana terá uma usina com melhor qualidade de oxigênio e capaz de suportar 15 leitos de UTI em funcionamento.

O Hospital Regional de Aquidauana tem os 10 leitos de UTI e numa parceria da Prefeitura de Aquidauana com o Governo do Estado via Secretaria de Estado de Saúde, serão instalados mais 05 leitos de UTI, totalizando 15 leitos de UTI para atendimento aos pacientes de Aquidauana e da microrregião. Além de fornecer oxigênio para os leitos de UTI, essa nova usina também irá garantir oxigênio para todos os leitos clínicos e do Pronto Socorro, nas dependências do Hospital Regional de Aquidauana.

Para garantir o devido funcionamento da nova usina de oxigênio, a Prefeitura de Aquidauana em parceria com o Hospital Regional viabilizou a construção de uma rede elétrica nova, para fornecimento de energia exclusivamente para os equipamentos da usina de oxigênio, evitando, assim, comprometer os demais serviços do hospital que dependem de energia.
"É um reforço em equipamentos para melhorar a qualidade do oxigênio e podermos ampliar os leitos de UTI. Não ficamos olhando só problema, estamos trabalhando com as equipes de saúde e com o apoio do Governo do Estado para resolver e salvar vidas", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.

Segundo o diretor-administrativo do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, Joacir Gomes, já neste final de semana os técnicos darão inicio no trabalho de instalação e testagem de todo o equipamento da usina. "Todos aqui, estão numa força-tarefa para instalar tudo e deixar devidamente funcionando. Estamos todos comprometidos na missão de melhorar o fornecimento de oxigênio de toda a rede do hospital para o benefício dos pacientes", completou Joacir.