Vítima de covid-19, ele faleceu na tarde de ontem e o corpo foi sepultado na manhã desta sexta.

Hospital recebe bandeiras de cor branca após morte de médico
/ Foto: Cido Costa

Bandeiras da cor branca foram colocadas na tarde desta sexta-feira (10) em frente ao Hospital Evangélico de Dourados, local onde o médico Antônio Carlos Monteiro trabalhava há quase três décadas e que passou os últimos momentos de vida.

Vítima de covid-19, ele faleceu na tarde de ontem e o corpo foi sepultado na manhã desta sexta. Profissionais da saúde, amigos e familiares acompanharam de longe o sepultamento. Ninguém entrou no cemitério, mas do lado de fora prestaram homenagens a ele. Balões branco foram soltados.

Agora a tarde, Shirley Mazeppe e Helena Izidoro, integrantes da Associação Amigos da Vida, colocaram bandeiras em frente ao Evangélico. Pneumologista, doutor Monteiro trabalhava em vários hospitais.

Colegas de trabalho do médico também estiveram no ato que pediu solidariedade e apoio da sociedade douradense, para frear a contaminação de mais pessoas.

"Os profissionais da saúde são da linha frente, eles salvam as pessoas, mas aqueles que podem e tem condições, fiquem casa", disse Shirley. "Façam o uso de máscara, higienizem sempre as mãos", complementou Helena.

Em atos passados elas colocaram cruzes em frente a Prefeitura e a Câmara Municipal, para lembrar as vítimas do coronavírus. Atualmente, 42 pessoas morreram na cidade vítimas da doença.