Mulher, de 64 anos, moradora de Baytaporã, no sul do estado, foi a primeira vítima do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Hospital que atendeu mulher vítima de coronavírus em MS tem 3 funcionários com a doença

Três funcionários do hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), de Nova Andradina, testaram positivo para o novo coronavírus, a informação foi confirmada nesta terça-feira (31), pela própria instituição. O hospital atendeu a mulher, de 64 anos, a primeira vítima do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Em nota, a Cassems ainda afirmou que o funcionários estão sem sintomas da doença e em quarentena, seguindo as orientações das autoridades de saúde. Familiares da mulher disseram que 14 parentes da vítima que tiveram contato com ela permanecem isolados.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a paciente foi contaminada porque teve contato com duas irmãs que estiveram recentemente na Bélgia. Ele comentou que as irmãs foram testadas e uma deu positivo. As duas permanecem em Batayporã, sendo monitoradas.

Nesta terça-feira (31) o corpo da mulher foi liberado para o enterro, e o velório não pode ser realizado por conta da doença. O Governo de Mato Grosso do Sul atualizou o número de infectados pelo novo coronavírus no estado. Nesta terça-feira (31), os casos chegaram a 48, eram 44 do dia anterior.

Nota na íntegra
 
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul – Cassems, informa que em todas as suas unidades hospitalares em que há internações com confirmação de Covid19, realizamos a testagem dos colaboradores envolvidos nos cuidados assistenciais, de acordo com as orientações da Vigilância Epidemiológica. E Nova Andradina, dos profissionais do Hospital Cassems testados, três tiveram confirmação de infecção pelo novo coronavírus e passaram por rigorosa bateria de exames. Estão assintomáticos e isolados em quarentena, como recomendação das autoridades de saúde pública. Gostaríamos de reafirmar o compromisso da Cassems no cuidado integral aos seus pacientes e colaboradores e informar ainda, que contamos com rede de apoio à disposição e que asseguramos que cada colaborador esteja protegido com os equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e que recebam a assistência necessária em caso de adoecimento.