Conforme boletim de ocorrência, o proprietário do clube e o funcionário de 50 anos relataram que nos últimos cinco dias o local foi furtado duas vezes.

Homens são presos tentando furtar fios subterrâneos de energia

Rafael da Silva Lima, 22 anos, e Ubirajara Santos Marques, 43 anos, foram detidos por funcionários da AMAC (Associação Municipal Atlética Clube) tentando furtar fios subterrâneos de energia. O local fica no Km 12 da BR-262, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o proprietário do clube e o funcionário de 50 anos relataram que nos últimos cinco dias o local foi alvo de bandidos duas vezes. Na ocasião foram levados 70 metros de cabo de 37 milímetros de cobre e 25 metros de cabo de 25 milímetros. Situação que causou prejuízo de R$ 3 mil em razão da falta de energia e a perda de alimentos.

Ontem, então, os funcionários montaram campana e conseguiram deter os bandidos no momento em que eles cavavam buraco no clube para furtar mais fios de energia. No local foram encontrados vários buracos abertos que dão acesso a fiação.

Foi verificado ainda que em um quadro de distribuição teve furto de fiação em data anterior, inclusive com rompimento do lacre da empresa Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Um facão usado para cortar os fios foi apreendido. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.