Na Penitenciária Estadual de Dourados, servidores penitenciários prenderam um homem tentando jogar celulares por sobre a muralha. No final da tarde de ontem, durante o monitoramento da portaria, uma agente flagrou Luiz Henrique Viegas Franco, arremessando algo para o lado de dentro da Unidade.

Imediatamente, os procedimentos de segurança foram ativados e, enquanto uma equipe foi recolher o pacote, outra equipe foi capturar o infrator, entregando-o para a Polícia Militar. O pacote continha 2 caixas de leite longa vida, com dez aparelhos de celulares e nove carregadores.

Segundo a direção da Penitenciária, ao ser indagado quem iria recolher os objetos e quem o contratou para realizar tal serviço, Luiz Henrique apenas disse que iria receber R$ 2.000,00 reais pela empreitada.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destacou a eficiência dos servidores em manterem a ordem e a segurança nas Unidades Penais do Estado. “Fato como esse, acontecido na PED, demonstra como estamos preparados para agir em qualquer situação que seja anormal nos Estabelecimentos Penais do Estado”, disse ele.