Edson Pereira dos Santos, de 36 anos, também teria tentado esfaquear o frentista de um posto de gasolina.

Homem tentou assaltar filho de policial civil antes de ser morto com 3 tiros
Policiais no restaurante onde o homem foi morto. / Foto: Adilson Domingos

Antes de ser morto com 3 tiros na tarde desta terça-feira (18) em Dourados, Edson Pereira dos Santos, de 36 anos, teria tentado assaltar o filho do policial civil aposentado, autor dos disparos. O crime ocorreu dentro de um restaurante que fica no cruzamento das ruas Rio Brilhante e Araguaia, no Jardim Santo André. 

O policial é Sebastião Lopes, conhecido como “Tião Carrapicho”. A suposta tentativa de assalto ocorreu em um posto de gasolina, que fica a cem metros do restaurante e panificadora onde o homem foi morto. Alertado pelo filho o policial teria ido até o local atrás de Edson, onde ocorreu o homicídio. No mesmo posto, ainda conforme apurado pelo Campo Grande News, Edson que estava aparentemente descontrolado também teria tentado esfaquear um frentista.

Segundo os policiais que viram as imagens das câmeras de segurança do restaurante, Edson partiu para cima do policial com o canivete na mão. Esta tarde, o homem também esteve em uma conveniência na mesma região da cidade, aparentemente alucinado, mas não atacou ninguém. Após os disparos, Sebastião Lopes se apresentou na delegacia da cidade para prestar depoimento.

Antecedentes – Em 26 de março de 2007, Edson Pereira matou o dono de um bar em Caarapó a golpes de canivete, segundo a polícia. Ele chegou pelo crime, mas teve alvará de soltura expedido seis meses depois. Em 10 de abril de 2016, Edson voltou a ser denunciado por violência doméstica em Caarapó. Na ocasião, ele chegou bêbado a casa da namorada e a atingiu com um tiro na panturrilha ao se negar deixar o local.