Na manhã desta quarta-feira (7), uma ocorrência por preservação de direito foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) em Dourados, após um desentendimento envolvendo a posse de um imóvel atualmente em processo de inventário.

Homem tenta tomar posse de casa em inventário e polícia é acionada
/ Foto: Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência, a comunicante relatou que o imóvel, deixado como herança por sua avó paterna, foi destinado a filhos, netos e a outro familiar. No entanto, ao comparecer ao local, foi surpreendida com a presença de um homem que se identificou como novo proprietário da residência, alegando ter adquirido o imóvel.

Questionado sobre a documentação que comprovasse a suposta compra, o homem teria se recusado a apresentar qualquer documento. Ainda segundo o relato, ele afirmou que não pretende apresentar os papéis e que entraria na casa, apesar do processo de inventário ainda estar em andamento.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada. A comunicante optou por registrar a ocorrência para garantir seus direitos legais sobre o imóvel.