Cumprindo pena em regime condicional, ele deveria estar em casa e não andando pela cidade à noite

Homem tenta fugir da polícia, mas é pego com cocaína dentro de carro em Campo Grande:
Cumprindo pena em regime condicional, ele deveria estar em casa e não andando pela cidade à noite / Foto: Imagem ilustrativa/Cenário MS

Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (15), após ser flagrado conduzindo um veículo sem habilitação e portando droga para consumo pessoal, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a abordagem ocorreu por volta de 1h30 na Avenida Júlio de Castilho, no bairro Bosque da Saudade. Uma equipe da Força Tática realizava rondas quando notou um carro fazendo uma conversão brusca ao perceber a presença da viatura. O veículo foi localizado algumas quadras depois, já circulando com os faróis apagados, o que levantou ainda mais suspeitas.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e que o automóvel estava com o licenciamento vencido desde 2022, além de acumular diversas infrações de trânsito e débitos superiores a R$ 2,7 mil. O carro, que estava registrado em nome de terceiro desconhecido pelo motorista, foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran.

Na vistoria feita no interior do veículo, foram encontradas três porções de cocaína, totalizando 2,5 gramas, acondicionados em três papelotes. O homem foi então conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Com diversas passagens por roubo e receptação, cumprindo pena em regime condicional e precisando estar em casa a partir das 20h30, o homem chegou a ser questionado sobre a droga. No entanto, respondeu apenas que sua ‘bronca é de assalto, não de ser X-9’.

Na análise realizada pela autoridade policial, não foram identificados indícios de tráfico de drogas. O caso acabou sendo registrado como portar drogas para consumo pessoal e dirigir veículo automotor sem a devida permissão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.