Um homem, de 29 anos, foi detido por populares na manhã desta quarta-feira (18) na tentativa frustrada de assaltar um supermercado na Rua Francisco Antônio de Souza, no bairro Portal Caiobá II, em Campo Grande, utilizando um simulacro (arma falsa).

Segundo o B.O (Boletim de Ocorrência) por volta das 9h30 o homem entrou no supermercado e cumprimentou a dona do estabelecimento que atendia outro cliente. Ele foi até o fundo da loja e retornou já com simulacro em punho e anunciou o assalto.

Conforme os relatos, o homem estava muito nervoso e exigiu que a mulher lhe passasse todo o dinheiro do caixa. Repetidas vezes ele bateu com o simulacro na caixa registradora afim de intimidar as vitimas.

Foi então que em uma dessas investidas o simulacro se quebrou e as vitimas perceberam que se tratava de uma arma falsa. Neste momento, o esposo da dona do estabelecimento, que também estava no local, avançou em direção ao bandido que foi detido com a ajuda de populares até a chegada da Policia Militar.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Ele foi autuado por tentativa de roubo na forma tentada (com uso de arma de fogo).