Acidente de trabalho aconteceu enquanto operador auxiliava no transporte de sementes até um caminhão.

Homem tem pé e parte da perna esmagados ao escorregar de colheitadeira
Trabalhador sendo retirado de máquina colheitadeira / Foto: PC de Souza/Edição MS

Um operador de máquinas, de 58 anos, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de trabalho, na noite de ontem (10), em uma fazenda no município de Alcinópolis, distante 402 quilômetros de Campo Grande. Fernando Wagi, teve um dos pés e parte da perna esmagados por uma esteira.

Acidente aconteceu em uma propriedade rural às margens da rodovia BR-359. Segundo informações do site Edição MS, o trabalhador auxiliava no transporte de sementes de pastagens da colheitadeira para o caminhão, quando escorregou e acabou ficando preso no equipamento.

Colegas de trabalho de Fernando desligaram a máquina assim que perceberam a situação, mas não conseguiram evitar os ferimentos. Inicialmente, quatro pessoas tentaram retirar o operador do equipamento, até a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não conseguiram.

Após ser imobilizado, o homem foi encaminhado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, mas por conta da gravidade dos ferimentos, deve ser transferido para Campo Grande.