Homem tem objeto retirado do braço 51 anos depois de acidente
/ Foto: Divulgação

Um homem teve uma haste de aço de 17 centímetros retirada esta semana do braço. A operação de remoção ocorreu 51 anos depois de ela entrar no local.

Arthur Lampitt, de Granite City, em Illinois, nos EUA, havia sofrido um acidente em 1963. Ele quebrou o quadril e teve o braço perfurado.

Como o membro superior se desenvolveu bem, os médicos tiveram totais atenções voltadas para a região do quadril. Somente há uma década atrás, após passar em um detector de metais, a haste foi descoberta.

Um raio-X mostrou o objeto comprido, que desde o acidente não havia causado nenhum tipo de dor. Apesar disso, há algumas semanas o braço de Lampitt começou a doer, fazendo com que decidisse, enfim, passar por uma cirurgia.

O homem não sabia o que estaria em seu braço, e suspeitava que pudesse ser algum instrumento médico na cirurgia de 1963. Mesmo assim, ele decidiu averiguar e pegou algumas fotos de um amigo que mostrava o acidente.

Lampitt percebeu que a alavanca da seta da caminhonete não aparecia nas imagens, e percebeu que era ela, de fato, que estaria em seu braço.

O homem passou por uma cirurgia de 45 minutos no Centro de Cirurgia City Place, em Creve Coeur, Missouri, EUA. O organismo do paciente gerou uma proteção em torno da alavanca.

Após a operação, Lampitt alegou que não sabe exatamente o que vai fazer com o item retirado. “Vou pensar em algo, tenho certeza”, contou.