O caso aconteceu na Rua Tupaceretã, no Jardim Tijuca, região sul de Campo Grande

Homem que morreu ao passar mal em piscina tinha paralisia cerebral

Foi identificado como Diego Vieira de Mello Silva, 31 anos, o rapaz que morreu afogado após passar mal na piscina de casa. O caso aconteceu na Rua Tupaceretã, no Jardim Tijuca, região sul de Campo Grande. A vítima tinha paralisia cerebral e dificuldade motora.

Conforme boletim de ocorrência, o padrasto da vítima relatou que no horário do almoço os familiares estavam reunidos no fundos do imóvel, onde fica a piscina, quando por volta das 15h30, entraram na residência para assistir ao jogo de futebol.

A vítima continuou na piscina, situação que era rotineira, segundo relatos do padrasto à polícia. Cerca de 10 minutos depois, o padastro foi até o fundo ver se estava tudo bem e encontrou o enteado já inconsciente boiando na piscina, próximo a escada de acesso.

Os familiares, então, tiraram Diego da água e acionaram o socorro. Conforme o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas primeiro e quando chegaram a vítima já estava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimar a vítima por pelo menos 30 minutos, mas sem sucesso.

Uma das suspeitas, conforme relatos de moradores, é de que Diego tenha sofrido uma crise de epilepsia na água. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.