Fernando Souza Gonçalves, de 31 anos, matou o patrão com golpes de faca nas costas e no pescoço

 Homem que matou patrão com facada nas costas é condenado a 14 anos de prisão

Levado a júri nesta terça-feira (18) o cabeleireiro Fernando Souza Gonçalves, de 31 anos, foi condenado a 14 anos e três meses de prisão por ter assassinado o seu patrão e então secretário municipal de Agricultura Familiar de Dourados, Alceu Junior Silva Bittencourt, de 36, no dia 4 de julho de 2020.

Durante o julgamento a defesa do réu, pediu a absolvição de Fernando, alegando que ele teria agido em legítima defesa. No entanto, na decisão o juíz Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados, ressaltou que haviam indícios suficientes que corroborassem a culpa do réu pelo homicídio qualificado por motivo torpe, contra a vítima. Desde o crime Fernando está detido na PED (Penitênciária Estadual de Dourados) .

O caso - Fernando trabalhava no salão de Bittencourt no residencial Izidro Pedroso em Dourados e matou o patrão com golpes de faca nas costas e no pescoço, na tarde de 4 de julho. A faca de cozinha usada no crime era da casa da tia de Fernando, onde ele morava há cinco anos.

Na época do crime a mulher relatou à polícia que Fernando teria esquizofrenia e tinha parado de tomar os medicamentos de uso contínuo. Após o crime, o acusado fugiu para Itaporã, cidade a 20 km de Dourados, onde ficou na casa de amigos e perambulando pelas ruas. Dias depois ele voltou para Dourados, foi preso por guardas municipais na barreira sanitária da Avenida Presidente Vargas e confessou o crime.