Rafael Menezes do Carmo, de 29 anos, se apresentou à polícia e entregou a arma usada para matar Silvio Rodrigues dos Santos, de 33 anos.

Homem que matou desconhecido com tiro no peito se apresenta à polícia
Socorristas do Samu tentaram reanimar Silvio por uma hora, mas ele não resistiu. / Foto: ALNews

Rafael Menezes do Carmo, de 29 anos, se apresentou à polícia e entregou a arma usada para matar Silvio Rodrigues dos Santos, de 33 anos, no dia 23 de junho, em Três Lagoas. Ele foi ouvido e liberado, já que não estava mais no período do flagrante.

Junto do advogado Marcelo Verona, Rafael entregou o revólver calibre 38, com cabo branco pérola e sem numeração aparente. Na arma haviam quatro munições, sendo duas deflagradas e duas intactas. O depoimento dele não foi divulgado no boletim de ocorrência e o advogado disse ao Campo Grande News que não se manifestaria.

O crime aconteceu na tarde do dia 23 e, de acordo com o depoimento da esposa de Rafael, a morte de Silvio aconteceu depois que ele passou algumas vezes em frente à casa do casal mexendo de forma desrespeitosa com a mulher. Rafael teria ido tirar satisfação com Silvio, os dois discutiram e Rafael atirou duas vezes contra o desconhecido.

Silvio foi encontrado agonizando com um tiro no peito e sangrando pela boca, na Rua Macapá, na Vila Guanabra, cerca de 20 metros a frente da casa de Rafael. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou reanimar Silvio por cerca de uma hora, sem sucesso. Rafael fugiu do local depois dos disparos.