Os militares, com a informação de que haveria droga em uma residência, foram até o local para averiguação com o apoio de uma viatura da Força Tática, do 12º Batalhão de Polícia Militar.

Homem que escondia 200 kg de maconha em casa é preso
/ Foto: Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na manhã de hoje um homem por Tráfico de Drogas. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na cidade de Eldorado.

Os militares, com a informação de que haveria droga em uma residência, foram até o local para averiguação com o apoio de uma viatura da Força Tática, do 12º Batalhão de Polícia Militar. Na residência foram recebidos por uma senhora, que se identificou com a proprietária do local. Ao tomar ciência da situação, a mulher disse que seu filho residia em uma casa nos fundos de seu terreno e, imediatamente, permitiu a entrada dos policiais para uma vistoria.

Na residência dos fundos os policiais conversaram com o filho da mulher; o homem, de 24 anos de idade, permitiu a vistoria. Os vários volumes prensados do entorpecente estavam escondidos em um dos cômodos da casa e pesaram 188 quilos. Questionado sobre o ilícito, o homem disse que foi contratado para guardar a droga por uma semana. Disse que sua mãe não sabia que o entorpecente estava no local.

A ocorrência foi registrada em entregue na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.