Jornalista relatou que funcionário que trabalha fantasiado de Saci tentou beijá-la à força durante o Gre-Nal.

Homem que atua como mascote do Inter depõe a polícia em caso de importunação sexual
Repórter registra queixa contra mascote do Inter por importunação sexual no Gre-Nal. / Foto: Divulgação

O homem que interpreta o Saci, mascote do Inter, prestou depoimento à 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre na tarde desta terça-feira. Ele é alvo de um inquérito policial que investiga uma acusação de importunação sexual contra uma jornalista durante o clássico Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio.

+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter

De acordo com a Polícia Civil, ainda na tarde de ontem, o homem apresentou-se voluntariamente na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, acompanhado de advogado. No mesmo dia, a vítima também prestou um novo depoimento para esclarecer detalhes sobre os fatos.

A repórter Gisele Kümpel, que trabalha no Canal Monumental, identificado com a torcida do Grêmio, registrou um Boletim de Ocorrência contra o funcionário que atua como mascote do Inter no posto da Polícia Civil do Beira-Rio logo após o Gre-Nal, vencido pelo Inter por 3 a 1.

Segundo a queixa da jornalista, ela teria sido abraçada e beijada sem consentimento pelo mascote após o terceiro gol do Inter, marcados nos acréscimos do segundo tempo.

– Deu o gol do Inter ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele – relatou Gisele ao ge.

Veja também + Inter afasta funcionário acusado de importunação sexual + Repórter registra queixa contra mascote do Inter

No dia seguinte ao Gre-Nal, o Inter informou o afastamento do funcionário acusado até o final das investigações. Em nota oficial, o clube informou que tanto o funcionário responsável pelo mascote quanto o próprio clube estão cooperando com as investigações.

A Polícia Civil já está de posse das imagens cedidas pelo Inter e nos próximos dias deve ouvir mais testemunhas sobre o caso. O teor dos depoimentos não será divulgado para não prejudicar o andamento das investigações, conforme a polícia.