Homem que atirou em família de Coxim veio de Cuiabá e está preso
Ao ser abordado, Adeilton tentou sacar o revólver / Foto: PC de Souza
Adeilton Pereira de Amorim, de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar em uma das margens da BR-163, entre as cidades de Coxim e Rio Verde. 
 
Ele, que disse ter saído de Cuiabá (MT) para praticar crimes em MS, confessou ter atirado contra uma família em Coxim, na noite de quarta-feira (04), durante um assalto na rua Pará, Bairro Morada do Altos São Pedro.
 
Na ocasião da prisão, Adeilton seguia em direção à cidade de Rio Verde, acompanhado do comparsa identificado como Manoel. Ambos seguiam em bicicletas furtadas durante a fuga.
 
Os assaltantes foram abordados pelo comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Adão Rosa, que transitava pela rodovia numa caminhonete e à paisana
 
Durante a abordagem, Manoel fugiu enquanto Adeilton ameaçou sacar um revólver de calibre 38. O militar então passou a lutar com o suspeito até conseguir detê-lo com ajuda de outros dois policiais, que também estavam a paisana. Um quarto policial militar, que voltava de Campo Grande, deu apoio na prisão.
 
Adeilton foi levado para a Delegacia de Polícia, de onde será transferido para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.
 
Assalto
 
O homem confessou que disparou contra a família, atingindo um vendedor de 36 anos, uma fisioterapeuta de 32 e o filho do casal, um menino de três anos.
 
A arma apreendida estava com uma munição deflagrada. Adeilton mora em Cuiabá (MT), assim como o comparsa. Ambos foram para a região norte de Mato Grosso do Sul para praticar crimes, dentre eles, assaltos.