O Ford Focus abordado na BR-262, em Miranda, município próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, havia sido tomado em assalto no mesmo dia, em Itapetininga, interior de São Paulo.

Homem percorre mil quilômetros com carro roubado e DOF impede travessia
Veículo roubado percorreu mais de mil quilômetros até ser parado. / Foto: Divulgação/DOF

Um homem de 27 anos foi preso na terça-feira (27) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após percorrer mais de mil quilômetros com um veículo roubado.

O Ford Focus abordado na BR-262, em Miranda, município próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, havia sido tomado em assalto no mesmo dia, em Itapetininga, interior de São Paulo. A distância entre esses municípios é de 1,1 mil quilômetros.

A prisão do condutor ocorreu quando os militares do DOF faziam barreira no Posto Policial da Polícia Militar Ambiental, durante a Operação Hórus.

O homem de 27 anos não soube explicar a origem do veículo e em checagem os policiais constataram que o Focus tinha sido tomado em assalto na terça-feira. Motorista e veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Miranda. 

Para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, o DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.