Um homem, de 40 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após cair de uma escada no bairro Vila Mamona, em Corumbá, a 411 quilômetros de Campo Grande. Ele era funcionário da Energisa e fazia a manutenção da rede elétrica em um ponto da cidade. A vítima morreu no local.

Por meio de nota, a concessionária, que administra a concessão de energia em Mato Grosso do Sul, disse lamentar profundamente a morte do funcionário. Informou ainda estar enlutada por perder um dos colaboradores, o que considera irreparável.

O fato ocorreu por volta das 1h00 (de MS). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima armou uma escada para subir no poste em frente a uma residência, mas não fechou corretamente o equipamento de cinto de segurança, conhecido como linha de vida. Um colega de trabalho que estava com o dono da casa na garagem ouviu a queda. Porém, quando foram verificar já encontraram o trabalhador morto.

Foi acionada uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou a morte. A perícia também esteve no local e verificou que não haviam marcas de queimaduras nas mãos da vítima. O caso foi registrado como morte a esclarecer na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.