Homem morre ao cair em fonte termal ácida em parque nos EUA
Colin Scott foi ao parque com a irmã e acabou escorregando / Foto: Reprodução/Linkedin/Colin N. Scott

Um homem de 23 anos caiu dentro de uma fonte termal do Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, nos Estados Unidos. A temperatura do local é alta e a água possui ácido sulfúrico.

De acordo com o relatório liberado pelos funcionários do parque, Colin Nathaniel Scott foi ao parque com sua irmã e caminhou até uma área não autorizada. Ele teria se abaixado para checar a temperatura da água, quando escorregou.

As equipes de resgate o encontraram, mas não conseguiram recuperar o corpo por causa de uma tempestade com muitos raios que ocorria no momento. No dia seguinte, já não encontraram os restos do rapaz.

"Em um período muito curto, houve muita dissolução", observou o guarda-parque Lorant Verness, que trabalhou no caso. No parque há nascentes corrosivas porque micro-organismos decompõem sulfeto de hidrogênio das pedras e do solo, formando ácido sulfúrico.

De acordo com a CNN, a irmã de Scott estava gravando no telefone no momento da queda, mas o parque não liberou as imagens. A morte ocorreu em 7 de junho, mas somente em novembro a imprensa americana teve acesso ao relatório oficial sobre o caso.