O homem foi dado como desaparecido pela Polícia Nacional do Paraguai. Os restos mortais foram encontrados boiando nas águas do rio.

Homem morre afogado ao ser atacado por piranhas no rio Paraguai
Corpo sendo retirado do rio Paraguai, após ser atacado por piranhas. / Foto: Divulgação

Um caso de ataque de piranhas foi registrado na área de Puerto Rosario, departamento de San Pedro, no Paraguai. A vítima é um homem de 49 anos, se afogou no rio Paraguai e teve o rosto foi comido pelos peixes carnívoros.

O fato aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 04 de janeiro, quando as autoridades retiraram do rio o corpo já sem vida de Pedro Torres Añasco, 49 anos.

O homem foi dado como desaparecido pela Polícia Nacional do Paraguai. Os restos mortais foram encontrados boiando nas águas do rio.

Pessoal da Sub-Delegacia 25 de Puerto Rosario, junto com membros da Prefeitura Naval e do Ministério Público, foram ao local para proceder à retirada do corpo.

Após a fiscalização, o médico legista determinou que a causa da morte foi asfixia por submersão, embora também tenha conseguido constatar que o corpo foi comido no rosto e nos pés por um cardume de piranhas, segundo relatório policial.

Por ordem do promotor de justiça responsável, o corpo da vítima foi entregue ao filho para ser transferido para a cidade de Minga Guazú, no departamento de Alto Paraná, onde receberá um sepultamento cristão.