Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira de Natal, em Corumbá.

Homem mata esposa a facadas na frente da filha de 8 anos
Francisco e Renata estavam juntos há seis meses. / Foto: Arquivo Pessoal.

Renata D. dos Santos, de 30 anos, foi assassinada pelo marido, Francisco Jesus da Silva, da mesma idade, com golpes de faca. O crime ocorreu na frente da filha dela, de apenas oito anos, durante a madrugada desta segunda-feira (25) de Natal, em Corumbá.

Uma testemunha contou a Polícia Militar que ouviu pedidos de socorro da criança. Ela dizia que estavam matando a mãe dela. O vizinho e outras três pessoas entraram na casa e se depararam com Francisco segurando uma faca.

O corpo de Renata estava dentro do quarto, caído ao lado da cama. Em seguida, sem apresentar resistência, o feminicida foi a outro quarto esperar a chegada da polícia.

Na delegacia, Francisco contou que tinha um relacionamento de seis meses com Renata e que momentos antes do crime os dois estavam sentados em frente de casa, quando ela teria reclamado de uma vizinha com quem ele se relacionou anteriormente. A discussão continou dentro de casa. Francisco diz que a mulher partiu para cima dele com uma faca usada em seu trabalho na fazenda, até que ela foi desarmada e golpeada.

O autor deve passar por audiência de custódia na terça-feira. O delegado Filipe Araújo Izidio Pereira informou que Francisco será indiciado pelo crime de feminicídio majorado, praticado na presença da filha menor de idade. As informações são do portal Diário Corumbaense.

De acordo com as estatísticas da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Mato Grosso do Sul soma 31 crimes de feminicídio em 2023.