Leonardo Martins Resquian, 26 anos, foi acusado de matar o amigo, Diego Soares da Silva, 20, depois de uma discussão em uma conveniência no Bairro Nova Lima em 2013. O réu está sendo julgado hoje (17) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos.
De acordo com os autos do processo, Diego e Leonardo eram amigos, mas acabaram se discutindo, por motivo desconhecido, e quase começado uma briga, caso testemunhas que estava pelo local não tivessem os separado.
A ex-namorada da vítima afirmou, durante depoimento, que Leonardo e a vítima discutiram, mas depois foram para suas casas. Algumas horas depois, ela e Diego se encontraram em outra conveniência, onde Diego acabou os encontrando.
A testemunha pediu para que eles fossem embora, mas a vítima preferiu ficar. Leonardo, que havia chegado em uma caminhonete C-10, saiu em uma moto e voltou minutos depois. A ex-namorada contou que o acusado se aproximou e atirou contra Diego e, mesmo caído ao chão, continuou a disparar, fugindo logo após.
Mas Leonardo afirmou que não estava no local do crime no momento do homicídio, mas em um posto de combustível, a 7 quilômetros da conveniência, para comprar gasolina e abastecer a caminhonete.
Como o acusado participava de competições de som automotivo, a sua caminhonete era customizada, pintada de verde e com os dizeres "Os Encrencas" na lateral, testemunhas apontaram que Leonardo havia fugido e abandonado o veículo na conveniência.
O júri irá se reunir e no começo da tarde de hoje a sentença deve ser expedida.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!