O francês estava foragido desde julho deste ano, quando fugiu da prisão que cumpria pena de 25 anos.

Homem mais procurado da França foi capturado
/ Foto: Interpol via AP

Redoine Faird, considerado o homem mais procurado da França, foi preso na madrugada desta quarta-feira (3). O francês foi detido três meses após fugir de helicóptero da prisão onde cumpria pena de 25 anos. Ele estava preso por tentativa de assalto em 2010, na qual um policial morreu.

De acordo com o site G1, Faid é especializado em roubo de carros-fortes e é fã de filmes de gangsteres. Ele estava em seu apartamento em Créteil, localizado ao norte de Paris, cidade onde nasceu e cresceu.

O francês será levado para a penitenciária de Vendin-le-Vieil, considerada pelo Ministério da Justiça da França a mais segura do país. Apesar de ter sido encontrado com várias armas, Feid não ofereceu resistência. Além dele, outras seis pessoas foram detidas, inclusive seu irmão.

Sua fuga foi realizada em julho deste ano, quando três homens armados sequestraram um piloto de helicóptero e o obrigaram a pousar no pátio da prisão. Faid já havia fugido em 2013, com uma operação envolvendo explosivos e vários reféns.

De acordo com sua biografia, o francês se inspirou em filmes como “Fogo Contra Fogo”, protagonizado por Al Pacino.